Clínica de Tratamento para Dependente Químico

Conheça a nossa Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Grupo ViDA, com Tratamento Especializado e Equipe Médica Qualificada, possuímos os maiores índices de reabilitação para dependentes em drogas.

Dependência Química tem "Cura"!

Assim como quaisquer doenças crônicas, a Dependência Química possui Tratamentos Eficazes e com possibilidade de resultados 100% positivos. Vale ressaltar que a eficácia da "cura" vai depender do auxílio prestado ao dependente em drogas, com condições adequadas e suporte profissional psicoterapêutico de alto padrão. Quanto antes for realizado este suporte, mais fácil será para o dependente conseguir abandonar os vícios.

Se você deseja um tratamento de alto padrão, com toda a certeza, está no local certo. O Grupo ViDA atua na reabilitação de dependentes químicos desde 1988, com tratamentos modernos e humanizados, onde o foco está na recuperação integral da pessoa e não apenas no abandono do vício. Contate-nos e vamos juntos vencer seus vícios.

Clínica de Recuperação em SP - Tratamento para Mulheres

O que é Dependência Química?

A dependência química tem por definição o conjunto de comportamentos, cognitivos e fisiológicos que podem se desenvolver pelo uso contínuo de substâncias químicas, como drogas ilícitas (cocaína, crack, heroína, por exemplo), drogas lícitas (remédios com prescrição médica, calmantes, estimulantes, por exemplo) e abuso do álcool.

O uso recorrente de drogas pode se tornar um fator potencial que afeta todas as áreas da vida do indivíduo, impedindo-o de levar uma vida saudável e cumprir funções diárias no trabalho, por exemplo, uma vez que consequências sociais e emocionais podem ser graves e ocorrer a longo ou curto prazo.

Em muitos casos, se não tratada, a dependência pode ser fatal, já que o desiquilíbrio químico no corpo altera funções fundamentais dos órgãos, prejudicando a respiração e causando insuficiência cardíaca.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, a Dependência Química é uma Doença. E assim deve ser tratada.

Como qualquer doença, a dependência química, tem tratamento e até mesmo a "cura". Novas metodologias são desenvolvidas e testadas. Até poucos anos atrás, por exemplo, um programa de desintoxicação e reabilitação duravam meses ou até anos. Atualmente, conseguimos melhores resultados com internações de poucos meses. Isso vem ocorrendo principalmente por causa do avanço em metodologias aplicadas.

O Grupo ViDA é pioneira em diversas metodologias para a recuperação de dependentes químicos, onde nosso foco atual está na reabilitação de todas as faculdades do ser humano, o inclui a compreensão do vício, as causas que o levou para as drogas, os traumas vindos desde a infância, os atuais gatilhos que o leva ao uso da droga. Assim, tratamos o indivíduo e não apenas o vício.