Visite o Portal Grupo VIDA
Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

O Tratamento Involuntário de dependentes químicos e/ou alcoólatras é uma forma de tratamento necessária para salvar a vida do dependente antes que seja tarde.

Em um quadro mais elevado a dependência das drogas e/ou do álcool assume total controle sobre a vida do usuário, impedindo que tome qualquer decisão contrária à dependência. O dependente se torna totalmente incapaz de dominar suas vontades, colocando em risco sua própria vida, de seus familiares e da sociedade em sua volta.

A intervenção urgente por parte dos responsáveis e/ou familiares é extremamente necessária para que o dependente possa sair desta situação lamentável em que se encontra e voltar a viver em harmonia com sua família e amigos.

O Tratamento Involuntário é maneira mais prática e segura de interromper este processo destrutivo em que o dependente químico e/ou alcoólatra se encontra. Uma abordagem errada e um tratamento incorreto podem piorar a situação e dificultar ainda mais o processo de recuperação do dependente.

O Tratamento Involuntário pode ser autorizado pelos familiares e/ou responsáveis pelo dependente, basta entrar em contato com o Grupo Vida.

1º - Garantimos a segurança

Garantimos a integridade tanto física quanto psicológica de nossos pacientes, com uma abordagem segura e uma viagem tranquila. Este compromisso está firmado em nosso contrato e no termo de busca assinado para autorizar o resgate do paciente.

2º - Trabalhamos com total legalidade

Segundo a Lei 10.216, de seis de abril de 2001², que orienta nossos profissionais sobre os procedimentos legais ao realizar a internação e tratamento involuntário, sendo necessário que nosso Psiquiatra comunique ao Ministério Público Estadual o início do Tratamento Involuntário do paciente em até 72 horas.

3º - Temos Clínicas exclusivas

Nossas Clínicas de Recuperação são desenvolvidas e planejadas para atender aos pacientes, que necessitam do Tratamento Involuntário, com toda a segurança e conforto, necessários para que o tratamento seja eficiente. Com profissionais especializados e métodos de tratamento específicos para cada perfil de dependência, tratando separadamente homes e mulheres, alcoólatras ou dependentes químicos.

Dúvidas Frequentes

Por que devo solicitar o Tratamento Involuntário?


Quando a dependência química ou o alcoolismo é diagnosticado pela família, na maioria das vezes o nível de dependência já é avançado e tende a aumentar gradativamente, colocando em risco a vida do dependente e até mesmo de seus familiares.

O alcoólatra ou dependente químico, quando estão dominados pela dependência não conseguem parar com o consumo e o quadro se torna cada vez pior.

O Tratamento Involuntário é necessário e adequado para interromper o domínio que as drogas e o álcool exercem sobre o dependente, de forma correta, segura, profissional e eficaz. Compreendendo a seriedade e os riscos que as drogas e o álcool oferecem não há tempo para perder. A incapacidade de um indivíduo de escolher alguma coisa diferente do que faz atualmente.

Mas, internar um dependente contra sua vontade, vai resolver?


Diferente do que muitos imaginam um Tratamento Involuntário não se trata de pegar a pessoa 'na marra' e interná-lo. Internar um dependente químico, ou alcoólatra, contra sua vontade é tomar a decisão de não compactuar mais com os comportamentos da dependência.

É preciso compreender que as drogas e o álcool levam o usuário a dependência física e psicológica e que suas emoções e decisões passam a ser dominadas pela dependência. Com a dependência química e o alcoolismo não há diálogo possível!

Internar um dependente, mesmo contra sua vontade, para que seja submetido a um tratamento de recuperação especializado e acompanhado de forma correta por profissionais capacitados é uma atitude de amor.

 

Saiba mais em www.TratamentoInvoluntario.com.br

Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Sorocaba/SP – Estrada do Império, 2.160 – Brigadeiro Tobias Genebra, CEP: 18108-250 ( Rodovia Raposo Tavares entre o Km 84 e 85 )

 

Site 21