Visite o Portal Grupo VIDA
Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Uma forma segura e correta de resgatar dependentes de substancias químicas e de comportamentos destrutivos para submetê-los ao tratamento de reabilitação.

O que é o resgate de pessoas portadoras de doenças comportamentais e vícios?

O Resgate do Paciente, ou seja, a Remoção Involuntária nos dias de hoje continua causando polemicas a cerca de questionamentos, tais como: Se o tratamento funciona mesmo que o paciente não aceite?

Resgate ou remoção são os termos usados pelos profissionais do Grupo VIDA para o procedimento em que o paciente é conduzido até nosso Hospital para ser tratado, esta vinda é contra a sua vontade no momento da abordagem.

Gostaríamos de esclarecer com poucas palavras como funciona este procedimento.

Com certeza não existe um tratamento contra a Vontade, o que existe é a internação contra a vontade e por espontânea vontade, estes termos são chamados de Internação Involuntária e Internação Voluntária.

Após a Internação, independente de qual seja o método, é possível que o paciente passe por desconfortos causados por crises de abstinência entre outros, e com certeza na maioria dos casos eles solicitam a saída do Hospital.

Neste momento contamos com experiência da Médica e Terapêutica do Grupo VIDA para aconselhar e combater estas crises, conscientizando o paciente de que é necessário que ele de continuidade ao tratamento, e com este procedimento o paciente não pode deixar o Hospital, o nome deste tratamento é tratamento intensivo, sem opção de saída.

Então temos uma conscientização de tratamento e não um tratamento contra a vontade, e com o passar dos dias o paciente ira aderir e aceitar o tratamento desde que esse seja um Tratamento de alto nível como é o nosso, com isso o tratamento passa a ser voluntário, ou seja, com a aceitação do paciente e motivando ainda mais a conclusão total do tratamento, aqui chamado de tratamento intensivo sem opção de saída.

 

O Tratamento Intensivo, somente pode ser interrompido com a autorização pessoal do responsável que internou o paciente.

O Resgate Involuntário, portanto é uma Internação Involuntária e isso não significa jamais que o tratamento não ira funcionar, pelo contrario, o Grupo VIDA apresenta resultados de 98% de sucesso dos casos que recebemos involuntariamente.

 

É positivo o Resgate Involuntário?

Com certeza, o resgate não só é positivo como é tão necessário quanto uma cirurgia de câncer por exemplo.
Basta perguntar a uma Mae que internou seu filho contra a vontade, e que hoje o seu filho esta muito bem, que com toda certeza ela afirmará que teve um ato de amor.
A internação involuntária é um ato de amor demonstrado no pior momento da vida do paciente, uma decisão que além de salvar o dependente, lhe dá a possibilidade de ser uma nova pessoa.

Estamos aqui para afirmar que o Resgate do Grupo VIDA Sorocaba é o melhor do Brasil.

 

O Resgate funciona, é funcional?

Desde que seja feito por uma equipe de profissionais treinados e com experiência de no mínimo 50 resgates involuntários e 5 anos de experiência.

No mais, qualquer ação de resgate é arriscada, por mais que os órgãos monitore este tipo de pratica, existem diversas empresas que fazem a remoção de maneira totalmente comprometedora, colocando em risco a vida do paciente.

Algumas equipes utilizam até mesmo os pacientes em tratamento para efetuar a remoção.

Estamos aqui para lembra-lo que o Grupo VIDA disponibiliza de resgate especializado.

 

Quando e em qual fase pode se entrar com o Resgate do paciente?

A qualquer momento você pode internar ou solicitar a equipe de resgate, até mesmo porque infelizmente ainda existem familiares que acreditam que o dependente químico conseguirá parar de usar drogas e que só depende dele e de sua força de vontade.

Mas a verdade é que este pensamento tem matado muitas pessoas, pois sabemos que uma doença tão seria e que compromete totalmente o físico do dependente que jamais terá forças para tomar uma decisão tão difícil, é o mesmo que perguntarmos: drogas e álcool vocês querem se tratar ou serem internadas, com certeza as substancias irão dizer, não!

Depois de várias tentativas desesperadoras de tratamentos e clínicas, consultórios e mudanças geográficas é que os familiares realmente se conscientizam que somente uma internação involuntária resolverá a situação.

Antes disso os familiares preferem acreditar que não há necessidade de uma internação contra a vontade, pois estão diante do pensamento de que se o paciente for internado estarão punindo-o e não solucionando a questão da dependência química.

 

Este texto acima foi apenas para lembrar você de que não existe outra opção para o verdadeiro e duradouro tratamento além da INTERVENÇÃO INVOLUNTÁRIA.

Solicite neste momento a Intervenção pelo numero 015 3236.6997, atendimento 24 horas.

 

Quem pode solicitar a Equipe de Resgate ou internar contra a vontade?

Somente pelos parentes de primeiro grau, como filhos, irmãos, pai e mãe, e em alguns casos a solicitação pode ser feita por outros familiares, porem o familiar de primeiro grau deve ser contatado, responder e assinar a internação involuntária.

O Grupo VIDA usa estes critérios para a apreciação do ministério publico que exige que seja feito desta maneira, este procedimento é seguro tanto para o familiar quanto para o paciente.

 

Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Sorocaba/SP – Estrada do Império, 2.160 – Brigadeiro Tobias Genebra, CEP: 18108-250 ( Rodovia Raposo Tavares entre o Km 84 e 85 )

 

Site 21