Visite o Portal Grupo VIDA
Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Uma medida necessária para submeter o dependente químico a um tratamento de reabilitação das drogas.

Através da Internação Involuntária, muitos dependentes químicos e familiares, encontram alívio e solução para a árdua luta contra a dependência das drogas.

A Internação Involuntária interrompe o domínio e a influência que as drogas exercem sobre o dependente, separando o paciente dos fatores e convívios que o influenciam a permanecer com o uso de drogas. Essa separação temporária é extremamente necessária para que o dependente químico possa receber um tratamento de recuperação especializado e acompanhado por profissionais sem que haja interrupções e interferências que atrapalham o processo de reabilitação.

Obviamente a recuperação do dependente químico é mais fácil quando o paciente aceita a internação e o tratamento de recuperação, mas infelizmente em muitos casos a dependência química não permite que o paciente tome essa decisão, fazendo com que ele negue toda e qualquer tipo de ajuda.

Porque solicitar a Internação Involuntária

Os dependentes químicos, em sua maioria, são pessoas que começam a usar drogas por curiosidade e influência de amizades com outros usuários ou até mesmo com a intenção de fugir de alguma realidade difícil, como crises familiares e financeiras, entre outras.

O fato é que algo que se inicia como uma simples diversão ou um alívio momentâneo se torna um vício altamente destrutivo.

O uso de drogas, mesmo em pequenas doses, provoca a dependência à medida que o sistema imunológico do usuário começa a produzir certa resistência à ação que as drogas produzem no corpo humano, fazendo com que o consumo seja em doses cada vez maiores e com maior frequência, além de leva-lo a buscar drogas mais fortes como o crack e a cocaína.

Solicitar a Internação Involuntária de um ente querido não é uma decisão fácil e agradável de ser tomada, mas é como decidir entre a vida ou a morte do dependente químico.

Veja mais em: Tratamento Involuntário Dependência Química e Equipe de Resgate.

 

Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Sorocaba/SP – Estrada do Império, 2.160 – Brigadeiro Tobias Genebra, CEP: 18108-250 ( Rodovia Raposo Tavares entre o Km 84 e 85 )

 

Site 21