Visite o Portal Grupo VIDA
Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Considerando a realidade e seriedade dos fatos relacionados com o alcoolismo, solicitar uma internação involuntária é uma atitude de amor à vida.

A Internação Involuntária separa o alcoólatra de todas as más influências e do acesso às bebidas alcoólicas. Facilitando a desintoxicação e reabilitação através de um tratamento aplicado e acompanhado por profissionais capacitados.

Os pacientes são internados em uma clínica exclusiva para o tratamento do alcoolismo, de forma segura e prezando principalmente pelo seu bem estar físico, emocional e psicológico.

Quando o alcoólatra recusa continuamente a qualquer tipo de ajuda ou tratamento proposto para combater o alcoolismo é necessária à intervenção por parte dos familiares e/ou responsáveis através da internação involuntária.

Porque solicitar a Internação Involuntária

O alcoólatra costuma negar a própria doença, esta é a principal razão para buscar um tratamento do alcoolismo involuntário.

O alcoolismo, quando não tratado inicialmente, toma proporções cada vez maiores até assumir o controle da vida do dependente, que se torna incapaz de combater o vício, causando danos à saúde que quase sempre são irreparáveis.

Devido o domínio que o álcool exerce sobre o dependente, é altamente recomendado que se procure um tratamento o quanto antes. O consumo constante de bebidas alcoólicas põe em risco a segurança do alcoólatra e também de sua família.

O importante papel da família

Consumir bebidas alcoólicas é geralmente relacionado ao bem estar, descanso ou relaxamento do stress do dia a dia e dos problemas, mas a constante busca por essas sensações acaba se tornando em uma necessidade que cresce gradativamente ocasionando o alcoolismo.

O alcoólatra sofre da necessidade incontrolável de consumir bebidas alcoólicas, o que faz com que ele perca o controle sobre suas ações, perca o interesse pelo convívio social, familiar e profissional, tornando-se incapaz de combater essas reações causadas pelo alcoolismo.

O alcoolismo sendo uma doença degenerativa, precisa ser tratado o quanto antes, levando em consideração que a baixa condição física e imunidade, causada pelo consumo do álcool, expõem o dependente a diversos tipos de doenças, além dos casos de doenças desenvolvidas diretamente por causa do alcoolismo, como o câncer por exemplo.

A Internação Involuntária para portadores do Alcoolismo é necessária para que o dependente possa receber um tratamento apropriado em uma clínica de recuperação especializada.

Veja mais em: Tratamento Alcoolismo Involuntário e Equipe de Resgate.

Sorocaba/SP – Estrada do Império, 2.160 – Brigadeiro Tobias Genebra, CEP: 18108-250 ( Rodovia Raposo Tavares entre o Km 84 e 85 )

Site 21