Visite o Portal Grupo VIDA
Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

A perspectiva de crescimento é ainda maior. O Grupo VIDA, disponibilizará aproximadamente 15 sedes de tratamento para dependentes químicos e alcoólatras no Brasil, multiplicando consideravelmente a quantidade de pessoas e famílias atendidas.

 

1988 – Casa de Abrigo VIDA

O Grupo VIDA atua na área de recuperação de dependentes desde 1988, época em que surgiram as primeiras casas de abrigo. Até então, existiam apenas hospitais públicos e psiquiátricos, além da detenção em delegacias. 
Eram outros tempos, nos quais a sociedade tinha uma imagem deturpada dos portadores da dependência química.

1993 – Casa de Recuperação VIDA

Com o passar dos anos houve a necessidade de um local específico para o tratamento da dependência química. As drogas iam de uma maneira geral se alastrando cada vez mais. Com mais intensidade entre a sociedade. O tratamento era feito de maneira bastante modesta, pois o tratamento para dependentes químicos  ainda era taxado como algo ruim e não necessário. O Grupo VIDA, porém, já estava trabalhando para reverter este conceito.

1998 – Comunidade Terapêutica VIDA

A história da comunidade terapêutica se cruza com as mudanças atravessadas pela sociedade nas últimas décadas. Por ter sido um dos melhores tratamentos da época, ainda era possível cuidar dos pacientes sem medicamentos e de forma voluntária. Desde então o público começou a ficar mais variado, juntamente com as drogas. Surgiram os dependentes de múltiplas drogas, chamados hoje de dependentes cruzados. A comunidade terapêutica foi o início da nossa Clínica de Recuperação, que já em 1998 começa a receber um público diferente e com necessidades diferentes.

2007 – Clínica de Recuperação VIDA

Nos primeiros anos deste novo século houve um aumento considerável entre jovens de classe média e alta na procura por todos os tipos de drogas, em sua maioria drogas cruzadas. Entre um atrativo e outro que potencializaram ainda mais o consumo de drogas por parte dos nossos jovens. Sem falar que as bebidas alcoólicas estavam cada vez mais liberadas. Assim, houve uma crescente demanda de pessoas buscando tratamento para a dependência química. O Grupo VIDA se manteve firme e íntegro em seus propósitos, pois já estava sendo considerado pelos profissionais da Saúde como a melhor clínica de reabilitação do País.

2011 – Hospital Terapêutico / Grupo VIDA

Em 2011 o Grupo VIDA fundou o primeiro Hospital Terapêutico do Brasil, com toda a infraestrutura e comodidade necessárias para fornecer um tratamento de excelência na dependência química e alcoolismo. Com total conforto, segurança, profissionalismo e altos índices de recuperação. Nosso Hospital Terapêutico recebe pacientes de todo o País, sendo referência no compromisso com a vida e o bem-estar dos pacientes. Indicado por profissionais como a melhor opção de tratamento para dependentes químicos e alcoólatras.

 

 

Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Sorocaba/SP – Estrada do Império, 2.160 – Brigadeiro Tobias Genebra, CEP: 18108-250 ( Rodovia Raposo Tavares entre o Km 84 e 85 )

 

Site 21